El Amor Después del Amor – Fito Paez – 100 MELHORES ÁLBUNS EM ESPANHOL

Parte da lista 100 melhores álbuns em espanhol criada pelo Exclamación

“El amor después del amor” voltou a ser tema recentemente com a regravação do disco em 2023, assim como o lançamento da série da Netflix de mesmo título, contando a história dos inícios da carreira de Fito Páez. Isso não é à toa, pois o álbum marcou uma revolução na música argentina dos anos 1990.

A produção, assinada por Fito Páez e Carlos Narea, contou com a colaboração de grandes nomes da música argentina, incluindo Luis Alberto Spinetta, Charly García e Mercedes Sosa. Naquele junho de 1992, quando foi lançado, a sua sonoridade única viria a se tornar um sucesso estrondoso na indústria local: foram mais de 1.100.000 cópias vendidas até 2012, o que significa que este é um dos discos argentinos mais comercializados da história.

O rock vai além do convencional: as melodias se misturam com outros gêneros, como é o caso do pop, o jazz, das baladas românticas e até mesmo influências da música folclórica argentina.

Na nova versão de 2023, “EADDA9223”, Fito Páez desmontou o álbum original e recriou as músicas com novos arranjos e convidou artistas como Mon Laferte, Andrés Calamaro, Elvis Costello e Lali. 

El Amor Después del Amor – Fito Paez

Ano: 1992

Gênero: rock

País: Argentina

Música de destaque: El Amor Después del Amor

Música favorita: Tumbas de la Gloria

CONFIRA OS 100 MELHORES ÁLBUNS EM ESPANHOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *