5 séries curtas para treinar seu espanhol

Está buscando séries curtas para assistir de uma vez só em um final de semana? Que tal buscar programas em espanhol para dar uma turbinada na sua habilidade de escutar o idioma?

Se você quer aproveitar para conhecer coisas novas e fugir daquele clichê La Casa de Papel e Elite, veja só essas cinco dicas!

1. Alta Mar (Alto Mar)

País: Espanha

Duas irmãs embarcam em um cruzeiro em Madri, nos anos 1950, seguindo em direção ao Rio de Janeiro. Durante a viagem, ocorre um crime, enquanto ambas descobrem segredos de família que já estavam enterrados.

2. Siempre Bruja (Sempre Bruxa)

País: Colômbia

Carmen é sentenciada à pena de morte na fogueira na época colonial, mas é enviada para viajar no tempo justo no momento. Então, ela tem que se adaptar ao século XXI, enquanto descobre como lidar com seus poderes.

3. Ingobernable

País: México

O presidente do México é assassinado de forma suspeita e há alguém tentando culpar a primeira-dama. Emilia foge para tentar provar sua inocência, enquanto se torna a pessoa mais buscada do país.

4. El Marginal

País: Argentina

Um ex-policial argentino é mandado à prisão para tentar encontrar o sequestrador da filha de um juiz. Lá, ele ganha confiança dos presos. Enquanto isso, uma máfia lidera dentro daquele espaço.

5. El Tiempo Entre Costuras (O Tempo Entre Costuras)

País: Espanha

Uma jovem costureira com uma vida planejada vai a Marrocos com seu noivo e ele foge com todo o seu dinheiro. Devido ao início da Guerra Civil Espanhola, não consegue voltar para Madri. Anos depois, acaba virando uma espiã.

Gostou das dicas de séries curtas em espanhol?

Foram selecionadas séries curtas em espanhol de quatro países diferentes. Será que você consegue perceber os distintos sotaques?

Continue lendo o Exclamación para saber mais sobre cultura, política e história de países hispanos!

Autor: Isabela Guiaro

Jornalista e analista de conteúdo em marketing digital. Fiz pós-graduação em Globalização e Cultura e, durante o curso, desenvolvi pesquisas sobre identidade nacional e cultura latino-americana. Apaixonada pelo idioma espanhol desde os 5 anos de idade, meu objetivo é disseminar a cultura hispana no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s