8 filmes com cenas de tango

O tango começou a ser reconhecido internacionalmente a partir do século XX e consequentemente ganhou os salões do mundo, inclusive gerando novos estilos ao longo dos anos. 

Nas obras cinematográficas, essa dança tão famosa não poderia ficar de fora e o tango foi referenciado em alguns filmes também fora dentro e fora da América Latina. Venha conhecer 8 filmes que tiveram cenas com esta dança argentina tão prestigiada em outros países.

Conheça filmes que fizeram menção ao tango

O tango é uma das danças mais importantes tanto da Argentina quanto da América Latina, e por sua alta carga de emoção, é capaz de contagiar a todos que assistem. Dessa forma, diversos diretores de filmes resolveram trazer o tango para suas cenas para sensibilizar o público. Veja alguns filmes que tiveram cenas de tango.

1 – Moulin Rouge

Este filme-musical se passa em um cabaré — chamado Moulin Rouge — de Paris, em 1899. O local é uma mistura de bar, salão de dança, clube noturno e um bordel, onde muitas vezes as dançarinas bailam o cancan. Em uma das cenas, os personagens dançam tango

2 – Dança Comigo?

Cansado da rotina exaustiva, o advogado John Clark resolve ir atrás de praticar algum hobbie que o deixe feliz, consequentemente se matriculando em uma aula de dança. Porém, as aulas são feitas escondidas de sua esposa. Com o passar das aulas, John e Paulina — a professora de dança — dançam tango juntos. 

3 – Vem Dançar

O professor de dança Pierre Dulaine decide oferecer aulas para um grupo tido como problemático. Usando a dança de salão, consegue ofertar aos jovens alunos uma nova perspectiva de vida. Ao longo do filme, os alunos vão aprendendo novos estímulos e como mudar comportamentos. Em uma cena do filme, é apresentada uma dança de tango.

4 – Perfume de Mulher

Um aluno de uma escola preparatória trabalha como assistente de um oficial do Exército aposentado. Este tenente resolve ter um final de semana especial antes de morrer e leva consigo o acompanhante. Mas durante o passeio, ele começa a se interessar pela vida do estudante e esquece um pouco seu próprio sofrimento.   

5 – Tango Livre

O guarda penitenciário Jean-Christophe conhece uma mulher na aula de tango e logo se encanta por ela. Eles se reencontram quando esta mulher vai visitar o marido na prisão em que Jean-Christophe trabalha.

  6 – True Lies

Um agente secreto de elite finge para sua esposa ser vendedor de computador. A mulher cansada da rotina pacata, se envolve com outro homem e acaba caindo nas mãos de um grupo de terroristas, obrigando seu marido a revelar sua verdadeira identidade.  

7 – O Tango e o Assassino

John J. é um assassino de aluguel e é enviado para um trabalho na Argentina. Enquanto espera o general que deveria matar voltar ao país, John conhece Manuela, uma dançarina que se torna sua professora de tango. O encantamento acaba quando o motivo de sua ida à Argentina retorna ao país. 

8 – Tango

Este filme argentino retrata a vida de Mario Suárez, que após ser abandonado pela mulher, resolve dirigir um filme sobre tango e conhece Elena Flores, e juntos, vivem um caso de amor. 

Para continuar conhecendo sobre a cultura da Argentina e de outros países da América Latina, leia outros textos do Exclamación.

Autor: Beatriz Gouvêa

Jornalista de formação e amante da cultura hispana desde criança. Passo a maior parte do tempo escutando música em espanhol e amo tudo o que envolve o universo latino.

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s