Bachata Rosa – Juan Luís Guerra – 100 MELHORES ÁLBUNS EM ESPANHOL

Parte da lista 100 melhores álbuns em espanhol criada pelo Exclamación

Lançado em 1990, “Bachata Rosa” é um o álbum mais icônico de Juan Luis Guerra, responsável por transformar a bachata, anteriormente vista como música de classes baixas na República Dominicana, em um gênero popular em todo o mundo. 

Com uma produção inovadora, Guerra misturou elementos de bachata com salsa, merengue e afro-pop, criando uma fusão que cativou ouvintes em vários continentes. Faixas como “Burbujas de Amor” e “La Bilirrubina” são exemplos perfeitos dessa mistura — e ambas trazem letras românticas com facetas sensuais de fundo.

O álbum não apenas colocou a bachata no mapa musical internacional, mas também introduziu o merengue e outros ritmos caribenhos ao público de massa na Europa e América Latina que ainda não o consumiam.

Bachata Rosa – Juan Luís Guerra

Ano: 1990

Gênero: bachata, tropical

País: República Dominicana

Música de destaque: Burbujas de Amor

Música favorita: La Bilirrubina

CONFIRA OS 100 MELHORES ÁLBUNS EM ESPANHOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *