Lançamentos de maio na música

Maio está quase no fim, mas a lista de músicas lançadas este mês é grande. 

Há estreias para todos os gostos, como sempre. Para ver tudo o que foi divulgado, acompanhe o texto abaixo. 

Confira o que chegou aos streamings

Entre os lançamentos, estão singles, álbuns e algumas parcerias. 

Vamo ‘a Gozárnola – Maluma

Maluma estreou o mês com o novo single “Vamo ‘a Gozárnola”. O lançamento chegou de surpresa para os fãs. O último trabalho do colombiano foi a canção “Rumba (Puro Oro Anthem”, em abril. 

Tiempo – Ozuna

Após a chegada de “Los Dioses”, em parceria com Anuel AA, Ozuna lançou o single “Tiempo”, junto do videoclipe, produzido por Sky Rompiendo.

Un Velero Llamado Libertad – Carlos Rivera feat. José Luis Perales

Carlos Rivera divulgou a música “Un Velero Llamado Libertad”. A canção é uma regravação do cantor José Luis Perales, a versão inclusive conta com a participação de Perales. 

Rivera também lançou “Agárrense de las Manos”, com participação de José Luis Rodriguéz. 

Eres Mi Religión – Maná feat. Joy 

Maná divulgou a regravação de “Eres Mi Religión”, ao lado de Joy — da dupla Jesse & Joy. A canção faz parte do projeto de regravações da banda mexicana, que já lançou “Rayando El Sol”, com Pablo Alborán, e ‘No He Parado de Llover”, com Sebastian Yatra.

7 de Mayo – J Balvin

O quarto single de J Balvin chegou às plataformas digitais no último dia 7 de maio. “7 de Mayo” é a data de nascimento do cantor, que completou 36 anos. 

Hijos Contigo – Lérica feat. Mau y Ricky

A dupla espanhola Lérica se uniram aos venezuelanos Mau y Ricky e, juntos, lançaram a canção “Hijos Contigo”. A música foi produzida por Abraham Mateo.

DesAMORfosis – Thalia 

Entre as novidades deste mês, está o novo álbum da cantora e atriz Thalia. O CD “DesAMORfosis” é o 17º álbum de estúdio da mexicana. O CD traz as já conhecidas dos fãs “Tú Ya Me Conoces”, com Mau y Ricky e “TICK TOCK”, com Farina e Sofia Reyes.

Tanto Calor – Maia Reficco

A cantora e atriz argentino-americana Maia Reficco lançou sua nova música “Tanto Calor”. Maia dedicou-se a gravar em espanhol em homenagem ao seu país e sua cultura latina. 

Ladrones – Lasso feat. Danna Paola

O venezuelano Lasso, em parceria com Danna Paola, lançaram a canção “Ladrones”. Em 2019 os dois já haviam colaborado juntos, para a música “Subtítulos”.

Tropiplop – Aterciopelados

O grupo colombiano Aterciopelados divulgou o álbum “Tropiplop“, no último dia 12. O CD contém 15 músicas, entre elas as já conhecidas do público “Los 90”, “15añera”, “Haters”, “Más Allá de la Ventana” e “Destapabocas”.

Perreito Selvaje – Emilia feat. Boza

Emilia lançou, ao lado de Boza, a música “Perreito Selvaje”. O último trabalho da argentina foi “Bendición”, lançado em outubro de 2020.

Luis Miguel La Serie T2 – Diego Boneta

O ator e cantor mexicano Diego Boneta interpreta o cantor Luis Miguel em uma série da Netflix, e junto com a segunda temporada, foi divulgado o álbum de canções também  interpretadas por Boneta. 

Todo O Nada – Lunay feat. Anitta

O porto-riquenho Lunay lançou este mês o álbum “El Niño”. Nele, está presente uma colaboração com Anitta. A música chama-se “Todo o Nada”. 

Perfecta – Reik feat. Maluma

Chegou às plataformas digitais a parceria entre Reik e Maluma, intitulada “Perfecta”. O quarteto já havia trabalhado anteriormente para a canção “Amigos con Derechos”. 

Un Canto Por Mexico Vol. 2 – Natalia Lafoucarde

A ganhadora do Grammy Latino de 2020 na categoria de Melhor Álbum, Natalia Lafoucarde, lançou o segundo volume do projeto “Un Canto Por Mexico”, com regravações de suas canções. O trabalho conta com diversas colaborações, entre elas: Mon Laferte, Jorge Drexler, Caetano Veloso e Carlos Rivera. 

 El Amor de Mi Vida – Abel Pintos 

O argentino Abel Pintos lançou o álbum “El Amor de Mi Vida”, que inclui algumas participações especiais, como a cantora e atriz Lali, a banda mexicana Camila e Beatriz Luengo.  

Lisboa – Anavitoria feat. Jorge Drexler

No começo do ano, o duo Anavitoria lançou o álbum “COR”, e “Lisboa” está incluída no CD. Agora, as meninas lançaram uma versão dessa música em espanhol, com a participação do uruguaio Jorge Drexler.

Origen – Juanes 

Juanes também está com novidades este mês. O álbum “Origen” foi lançado, sendo o décimo da carreira. Além do CD, também estreou o documentário de mesmo nome, na Amazon Prime Video.

Dios Los Cría – Andrés Calamaro 

O cantor argentino Andrés Calamaro lançou o álbum “Dios Los Cría”. O CD revisita diversos períodos da carreira de Calamaro, porém com participações especiais como Julio Iglesias, Juanes, Alejandro Sanz, Carlos Vives e Sebastián Yatra, além de Milton Nascimento e Mon Laferte.

Autor: Beatriz Gouvêa

Jornalista de formação e amante da cultura hispana desde criança. Passo a maior parte do tempo escutando música em espanhol e amo tudo o que envolve o universo latino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s