Lançamentos de junho na música

Metade do ano está indo embora, e assim como nos outros meses, teve muita música em espanhol lançada em junho. 

Veja o post abaixo para ver tudo o que chegou às plataformas digitais.

O que foi divulgado este mês

Como sempre, tem música para todos os tipos de gosto, desde pop até reggaeton, passando por regravação de músicas já conhecidas. 

Idiota – Morat feat. Danna Paola

Para estrear o mês, o grupo Morat lançou, em parceria com Danna Paola, o single “Idiota”. A música acompanha um videoclipe, que remete aos anos 1920. Esta é a segunda colaboração entre a banda e a cantora mexicana. A primeira foi para a canção Dulce Navidad. 

La Rutina – Mike Bahía

O cantor colombiano Mike Bahía divulgou a música “La Rutina” . Seu último trabalho foi “Quiéreme”, em novembro de 2020.

Fulanito – Becky G. feat. El Alfa

Becky G. lançou a canção “Fulanito”, em parceria com o dominicano El Alfa. A música chegou junto com o videoclipe.

Puedes Llegar – Carlos Rivera feat. Gloria Estefan

Dando continuidade ao projeto “Leyendas”, Carlos Rivera se juntou com a multipremiada Gloria Estefan para a música “Puedes Llegar”. “Leyendas” homenageia artistas das décadas de 70, 80 e 90 que abriram as portas do mercado latino mundo afora. 

Bésame – Luis Fonsi feat. Myke Towers

O cantor porto-riquenho Luis Fonsi está de música nova este mês. Ele lançou, ao lado de Myke Towers, a canção “Bésame”, que acompanha um videoclipe. O último lançamento de Fonsi foi “Vacío”, com Rauw Alejandro. 

Cazame – Maria Becerra feat. Tiago PZK

A argentina Maria Becerra lançou, no último dia 10, a canção “Cazame”, junto de de Tiago PZK. O vídeo já conta com mais de 11 milhões de visualizações.

Qué Rico Fuera – Ricky Martin feat. Paloma Mami

Ricky Martin lançou sua primeira música do novo álbum, “Play”. “Qué Rico Fuera” foi feita em parceria com a chilena-americana Paloma Mami. O CD novo de Ricky Martin ainda não tem data de lançamento. 

Otro Fili – J. Balvin feat. Jay Wheeler

Assim como nos meses anteriores, J. Balvin lançou uma música nova em junho. A escolhida foi “Otro Fili”, junto de Jay Wheeler. A canção chegou junto de um videoclipe dirigido por José Emilio Sagaro.

Ser o Parecer: The Global Virtual Union (En Vivo) – RBD

Após a live feita em dezembro de 2020, o grupo RBD lançou o álbum com as músicas da apresentação. A setlist conta com as já conhecidas “Sálvame”. “Rebelde”, “Enseñame” e também a inédita “Siempre He Estado Aquí”.   

Culo – Lola Indigo feat. KHEA

Enquanto o álbum “La Ninã”, de Lola Indigo, não chega ao mercado, a cantora antecipou o lançamento de “Culo”, em parceria com o argentino KHEA. 

Vicenta – Buena Vista Social Club

Em comemoração aos 25 anos do álbum homônimo de Buena Vista Social Club, o grupo cubano reelançará uma nova edição do CD, com registros audiovisuais inéditos, remasterizações em alta qualidade e faixas inéditas pela BMG. O primeiro lançamento foi a canção “Vicenta”.

Mía – Danna Paola

Após diversas parcerias durante o ano, Danna Paola lançou a música “Mía” nas plataformas digitais. A canção acompanha um videoclipe. 

3 de La Mañana – Mau y Ricky feat. Sebástian Yatra e Mora

Este mês também chegou o primeiro lançamento de Mau y Ricky do ano. Depois de algumas parcerias com outros artistas durante os seis primeiros meses, os irmãos venezuelanos lançaram a canção “3 de La Mañana”, junto de Sebástian Yatra e Mora. 

2:50 – MYA feat. Tini e Duki

A dupla MYA, formada por Agustín Bernasconi e Maxi Espíndola, convidaram Tini e Duki, para a versão remix de “2:50”. 

Dos Veces – David Bisbal feat. Luis Fonsi

Há 13 anos, David Bisbal e Luis Fonsi se uniram para a canção “Aqui Estoy Yo”, e a dupla decidiu repetir a parceria, dessa vez para a canção “Dos Veces”. O último lançamento de David Bisbal foi “Vuelve, Vuelve”, com Danna Paola. 

Casualidad – Sofía Reyes feat. Pedro Capó

A mexicana Sofía Reyes está de música nova, chamada “Casualidad”, e é feita em colaboração com Pedro Capó O último lançamento de Sofía foi “Échalo Pa’ Ca”, em setembro de 2020.

Autor: Beatriz Gouvêa

Jornalista de formação e amante da cultura hispana desde criança. Passo a maior parte do tempo escutando música em espanhol e amo tudo o que envolve o universo latino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s