7 cantores que incluíram a bachata em seus repertórios

A bachata é um dos ritmos mais populares da América Latina, estando presente em diversas obras musicais. O gênero vem ganhando uma repercussão tão grande que alguns artistas latino-americanos também introduziram a bachata em suas músicas. 

Baseado nisso, conheça cinco cantores que colocaram o ritmo em seus repertórios, fazendo com que o ritmo chegue a outras pessoas, consequentemente popularizando-o ainda mais. 

A bachata em ascensão entre os cantores hispanos 

Ao perceber o sucesso da bachata no cenário musical, diversos cantores começaram a fazer versões de suas músicas no ritmo, trazendo versatilidade e mostrando que a música latina não se encaixa em apenas em um gênero.

Conheça cinco cantores que fizeram músicas com a bachata.    

1 – Maite Perroni

Em seu primeiro disco solo, Eclipse de Luna, a ex-RBD Maite Perroni colocou a bachata em todo o álbum. A intenção, até então, era uma novidade para a cantora, já que ela ficou conhecida por cantar pop no extinto grupo mexicano.

2 – Enrique Iglesias

Em uma parceria com o cantor mexicano Marco Antonio Solís, Enrique Iglesias transformou uma de suas músicas em versão bachata, sendo escolhida “El Perdedor”. Iglesias também fez uma parceria com Romeo Santos na canção “Loco” e com Juan Luis Guerra em “Cuando Me Enamoro”.

3 – Shakira

Em parceria com Prince Royce, a cantora colombiana gravou a música “Deja Vu”. A música do americano com ascendência dominicana foi incluída em seu último álbum El Dorado.  

4 – Camilo

O também colombiano gravou “BEBÉ”, uma música em parceria com o dominicano El Alfa. A canção é uma mistura de bachata com pop, além do rap da República Dominicana.  

5 – Natti Natasha

Em uma colaboração com Romeo Santos, Natti Natasha lançou a versão remix, em bachata, da canção “La Mejor Versión de Mi”. A música é um sucesso e já contabiliza mais de 436 milhões de visualizações no Youtube. 

6 – Mon Laferte 

Para o álbum “Norma”, Mon Laferte lançou a música “Si Alguna Vez”, em parceria com El David Aguilar. A canção remete à bachata dos anos 1960 por conta dos instrumentais e a letra melancólica.  

7 – Thalia

Thalia gravou a música “Te Perdiste Mi Amor’ com Prince Royce, para o álbum “Habítame Siempre”, lançado em 2013. A canção chegou a ser indicada ao prêmio Billboard Latin Music Awards, na categoria Música Latina do Ano – Vocal. 

Para continuar conhecendo a cultura da América Latina, leia o Exclamación e fique por dentro de diferentes assuntos. 

Autor: Beatriz Gouvêa

Jornalista de formação e amante da cultura hispana desde criança. Passo a maior parte do tempo escutando música em espanhol e amo tudo o que envolve o universo latino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s