Lançamentos de fevereiro na música

Dando continuidade aos lançamentos do mês, fevereiro chegou recheado de músicas novas de artistas hispanos. Na lista de novidades há singles e CDs, além de algumas parcerias.

Para ver o que foi lançado este mês, leia o texto abaixo. 

Veja o que chegou às plataformas digitais este mês

Fevereiro trouxe muitas novidades para os amantes de música em espanhol. Acompanhe o que foi lançado e veja se o artista que você gosta divulgou alguma canção nova.  E, se você perdeu os lançamentos de janeiro, clique aqui para conferir.

Sebastián Yatra 

O cantor colombiano lançou, no último dia 5, a música “Adiós”, junto do videoclipe. A canção foi feita em parceria com o compositor espanhol Pablo López. 

Maejor feat. Sophia Reyes e Niack

A canção “Vida” é uma parceria entre o estadunidense Maejor, o brasileiro Niack e a mexicana Sophia Reyes, sendo feita nos três idiomas. A música também conta com um videoclipe. Ambos foram lançados no último dia 5.

Nicky Jam feat. Romeo Santos

Junto de Romeo Santos, Nicky Jam divulgou a canção “Fan de Tus Fotos”, no dia 8. Além da música, a dupla também lançou o videoclipe.  Esta foi a segunda vez que eles colaboraram em uma parceria, sendo a primeira com “Bella y Sensual”, ao lado de Daddy Yankee. 

Evaluna

Para comemorar um ano de casamento com o colombiano Camilo, Evaluna lançou a música “Uno Más Uno”. A canção foi escrita em parceria com o marido. 

Diamante Elétrico

O grupo de rock colombiano Diamante Elétrico lançou o álbum Mira Lo Que Me Hiciste Hacer, no dia 11 de fevereiro. O CD contém 11 músicas e alguns videoclipes, como da canção “Suéltame, Bogotá”.

Karol G feat. J Balvin e Anuel AA

“Location” é o nome da parceria entre Karol G, J Balvin e Anuel AA, que foi divulgada no dia 11. A música conta com um videoclipe. 

Lucero feat. Lucero Mijares

A cantora e atriz mexicana Lucero lançou a música ‘Gloria a Ti”, com a filha Lucero Mijares. A canção é uma regravação da espanhola Rosario. 

Joy

Joy, da dupla Jesse & Joy, divulgou duas canções solo este mês. As músicas são “Este Fuego” e “No Se Tú”, a primeira é uma composição da cantora mexicana, porém a segunda é uma regravação do cantor Armando Manzanero, morto em 2020 em decorrência do covid-19. Ambas fazem parte da novela mexicana Fuego Ardiente. 

Luis Fonsi

A canção “Vacío”, lançada no dia 18 nas plataformas digitais, é uma parceria de Luis Fonsi com Rauw Alejandro. Além da música, também foi lançado o videoclipe. A última música lançada do cantor portoriquenho foi “Perfecta” ao lado de Farruko.

Alejandro Sanz 

O cantor espanhol lançou a música “Mamá Africana”. A canção é tema do filme Mully. É a segunda vez que Sanz empresta sua voz para a trilha sonora de um longa-metragem, já que a primeira foi para El Verano en Que Vivimos.

Alba Reche

A espanhola Alba Reche lançou a música “Pido Tregua”. A canção faz parte do seu próximo projeto discográfico, sem data definida de lançamento. 

Natalia Lacunza

A música “Corre”, de Natalia Lacunza, foi lançada no dia 19. A canção faz parte da trilha sonora da série El Internado: Las Cumbres, da Amazon Prime.

Dom La Nena feat. Julieta Venegas

A parceria entre as cantoras franco-brasileira e mexicana, Dom La Nena e Julieta Venegas, respectivamente, chama-se “Quién Podrá Saberlo”, também no último dia 19. A canção entre elas também gerou um videoclipe.

Dulce Maria

A cantora e atriz mexicana Dulce Maria lançou, no dia 26, a canção “Nunca”. A música faz parte do novo projeto da ex-RBD, Origen. A última música da cantora foi “Lo Que Ves No Es Lo Que Soy”. 

Mon Laferte 

A cantora chilena lançou uma nova versão de “Se Me Va Quemar El Corazón”, em parceria com La Arrolladora Banda El Limón De René Camacho. A primeira versão da música foi lançada no mês passado. Além da canção, também foi lançado o videoclipe. 

MYA feat. Ha*Ash 

A dupla argentina, junto das irmãs mexicanas Ha*Ash, divulgaram a canção e o videoclipe “Fuiste Mía”. 

Vanesa Martín feat. Manuel Carrasco 

A cantora espanhola Venesa Martín lançou a música “Despedida y Cierre”, em parceria com Manuel Carrasco. A música faz parte do álbum da cantora, porém em uma nova versão.

Sebastián Yatra feat. Guaynna e Will.I.Am 

A versão remix de “Chica Ideal” também foi lançada este mês. A música de Sebastián Yatra conta com a participação de Guaynna e do cantor estadunidense Will.I.Am, do grupo Black Eyed Peas. 

Paty Cantú 

A cantora mexicana Paty Cantú lançou o álbum La Mexicana, que conta com 11 músicas, incluindo a canção “Odiarte”, em parceria com Lasso.

Autor: Beatriz Gouvêa

Jornalista de formação e amante da cultura hispana desde criança. Passo a maior parte do tempo escutando música em espanhol e amo tudo o que envolve o universo latino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s